Escuta o que Deus, tem para te dizer!
Ouve a oração através de www.passo-a-rezar.net
Leitura da Oração
Comenta o que esta oração disse á tua vida!
Comenta o que esta oração disse à tua vida!
(O teu eco, a tua ressonância o teu estado de alma)
Depois, e mais uma vez em nome do grupo, quero-te desejar as maiores felicidades e que consigas realizar todos os teus objectivos que tens traçado para a tua vida pessoal e profissional. Quero-te também dizer que não és o único que esta em festa. Nós também estamos em festa por ti e por aquilo que tu nos proporcionas quando estamos contigo, principalmente aquelas piadas com pouca graça e sem contexto que tu mandas de vez em quando… bem… quase sempre… aliás todos os dias! Aproveito também para te dizer que és importante para nós como nós somos para ti… és aquela semente de que nunca nos esqueceremos! Penso que não tenho mais nada a dizer se não desejar-te de novo… PARABÉNS! Tem um diz feliz…
P.S: Vê se levas um bolinho no próximo sábado! E um garrafinha de Champanhe. Francês, claro! Ah! Caviar também… Tudo em grande. Que tal?! Vou contar com contigo…
História de S.Valentim
A Igreja Católica reconhece três santos com o nome Valentim, mas o santo dos namorados parece ter vivido no século III da nossa era, em Roma, tendo morrido como mártir em 270. Em 496, o papa Gelásio reservou o dia 14 de Fevereiro ao culto de S. Valentim.
Valentim era um sacerdote cristão contemporâneo do imperador Cláudio II. Cláudio queria constituir um exército romano grande e forte; não conseguindo levar muitos romanos a alistarem-se, acreditou que tal sucedia porque os homens não se dispunham a abandonar as suas mulheres e famílias para partirem para a guerra. E a solução que encontrou, foi proibir os casamentos dos jovens! Valentim ter-se-á revoltado contra a ordem imperial e, ajudado por S. Mário, terá casado muitos pares em segredo. Quando foi descoberto, foi preso, torturado e decapitado a 14 de Fevereiro.
Quanto à tradição pagã, pode fundir-se com a história do mártir cristão: na Roma Antiga, celebrava-se a 15 de Fevereiro (que, no calendário romano, coincidia aproximadamente com o início da Primavera) um festival, os Lupercalia. Na véspera desse dia, eram colocados em recipientes pedaços de papel com o nome das raparigas romanas. Cada rapaz retirava um nome, e essa rapariga seria a sua «namorada» durante o festival (ou, eventualmente, durante o ano que se seguia). Com a cristianização progressiva dos costumes romanos, a festa de Primavera, comemorada a 15 de Fevereiro, deu lugar às comemorações em honra do santo, a 14.
FIRMES EN LA FE, FIRMES EN LA FE
CAMINAMOS EN CRISTO, NUESTRO AMIGO, NUESTRO SEÑOR.
¡GLORIA SIEMPRE A ÉL! ¡GLORIA SIEMPRE A ÉL!
CAMINOS EN CRISTO FIRMES EN LA FE.
Tu amor nos edifica y nos arraiga,
tu cruz nos consolida y fortalece.
Tu carne nos redime y nos abraza,
tu sangre nos renueva y nos embriaga.
Oh, Cristo, nuestro Hermano,
Oh, Cristo, nuestro Amigo,
nuestro Señor.
Haznos firmes en ti !
Tus manos acarician nuestras llagas,
tus ojos purifican la mirada.
Tus labios comunican mil perdones,
tus pies nos encaminan a la vida.
Oh, Cristo, nuestro Hermano,
Oh, Cristo, nuestro Amigo,
nuestro Señor.
Haznos firmes en ti !http://www.madrid11.com/images/stories/descargar/himno/versin_internacional.pdf