sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Parabéns Rodrigo
Não vou falar de ti. Do que és como pessoa, como amigo, como familiar. Decidi mostrar-te um poema em nome de todas as sementes, de um poeta que eu gosto muito. Considero a mensagem especial e enriquecedora. Esperemos que gostes.
Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.
Faça-se a carne mais envilecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.
Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.
E eu te direi: amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.
Vinícius de Moraes
Um grande abraço de todos nós, meu amigo.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Parabéns Cláudia
Pois é, Cláudia agora que completaste 19 aninhos...
... Deves tentar descobrir novos horizontes;
... Partilhar novas experiências;
... Mas sobretudo perceber qual o caminho que Deus tem traçado para ti.
Esperamos que a vida te sorria sempre :D
Em nome de todos os seminis ficam aqui os nossos sinceros parabéns e votos de muiras Felicidades!
Beijinhos e Abraços
domingo, 19 de dezembro de 2010
sábado, 18 de dezembro de 2010
IV Domingo de Advento
As leituras bíblicas deste quarto domingo do Advento referem-se principalmente ao anúncio do nascimento de Jesus feito a José e a Maria.
sábado, 11 de dezembro de 2010
III Domingo de Advento
A liturgia deste III Domingo de Advento (Domingo Gaudette, Domingo da Alegria) fala-nos na presença dos tempos messiânicos, nos sinais do tempo e na paciência a ter até à vinda do Senhor, que está próxima. Assim, fazem-nos debruçar num tempo de preparação espiritual, no qual fortalecemos os nossos corações para o nascimento do Senhor.
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria
Como todos os dogmas, também a ‘Imaculada Conceição’ foi a solene proclamação da fé do povo de Deus, do sentir da Igreja, do que nós poderíamos chamar a ‘devoção popular’. A ‘Imaculada Conceição’ caracteriza o catolicismo em Portugal, tendo sido sob esta invocação Nossa Senhora proclamada por D. João IV, Rainha e Padroeira de Portugal.
Mas que significa para nós hoje este admirável mistério?
O dogma da Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria foi a solene confirmação do mistério central da fé. A Virgem Maria foi pensada por Deus como a mediadora do mistério da Incarnação, não podia ser pensada senão totalmente redimida, e como redimida é que concebeu sem pecado o Filho de Deus, porque sem pecado foi concebida. Ao acolher a Palavra do Anjo, a Virgem Maria permitiu que a Palavra eterna de Deus assumisse a carne do pecado e por causa desta assunção ela foi previamente redimida pelo seu próprio Filho. Por ela, o Verbo de Deus entra na história, inaugurando o tempo da Graça e da Liberdade dos filhos de Deus.
A ‘Imaculada Conceição’ mostra a Virgem Maria como a primeira na ordem da Redenção, Redenção esta que não pode acontecer sem ela. Sem a Imaculada Conceição da Virgem Maria não seria pensável a redenção, como vitória divinizante da natureza humana sobre o pecado do mundo.
Assim, neste dia, a Igreja e todos os fiéis exultam de alegria, porque aí está o exemplo das maravilhas de Deus na História e do que Ele pode fazer na Igreja e na vida de cada crente. Tal como a Virgem Santa Maria, sejamos capazes de colocar na mesma atitude de filial obediência e de amor, N'aquele cujo Nome é grande, e que grandes coisas realizou na sua humilde serva!
Bem-aventurada a nação, que se honra por tê-la como Mãe e Padroeira.
sábado, 4 de dezembro de 2010
II Domingo de Advento
O II Domingo do Advento centra-se na palavra PREPARAR. Este convite é-nos lançado por João Baptista, que diz que Alguém de novo vai nascer e que, para isso, precisamos de nos preparar. É ele essa voz que clama no deserto, convidando-nos à conversão e à penitência, a abrir caminhos e endireitar veredas, superando as resistências e obstáculos. Assim preparamos a manifestação da glória de Deus no Seu Filho Jesus Cristo, o Bom Pastor que nos baptizou no Espírito Santo. Neste clima, disponhamo-nos a acolher a Palavra de Deus, para que ela não passe por nós sem produzir fruto abundante.