sábado, 11 de dezembro de 2010

III Domingo de Advento

A liturgia deste III Domingo de Advento (Domingo Gaudette, Domingo da Alegria) fala-nos na presença dos tempos messiânicos, nos sinais do tempo e na paciência a ter até à vinda do Senhor, que está próxima. Assim, fazem-nos debruçar num tempo de preparação espiritual, no qual fortalecemos os nossos corações para o nascimento do Senhor.


Como o lavrador espera o precioso fruto da terra, também nós devemos ser pacientes na vinda do menino, que despojado de qualquer bem material, chega ao Mundo, e nos enche de esperança jubilosa, como um sol radiante que nos aquece.

1 comentário:

SóCiO disse...

Como refere o texto, este domingo convida-nos a preparar o nosso coração para acolher o menino jesus para isso acontecer necessitamos de perdoar ao nosso próximo até 70X7 como Jesus o fez. Para além disso, devemos reconciliar-nos com Deus, deixando o nosso coração limpo para acolher o nosso salvador. Este tempo é propicio a que se multipliquem os afectos entre nós, e esse é o maior presente que podemos dar que vem do nosso coração de uma forma simples e humilde.