segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Parabéns Rodrigo

Decidi ser diferente.
Não vou falar de ti. Do que és como pessoa, como amigo, como familiar. Decidi mostrar-te um poema em nome de todas as sementes, de um poeta que eu gosto muito. Considero a mensagem especial e enriquecedora. Esperemos que gostes.

Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.

Faça-se a carne mais envilecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.

Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.

E eu te direi: amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.


Vinícius de Moraes


Um grande abraço de todos nós, meu amigo.

3 comentários:

Diz que é o Rodrigo disse...

boa maneira de não puxares pela tola :P
obrigado pelo poema que tem muito sentimento em si.

e já agora, o prazer é meu de vos poder chamar de família ;)

SóCiO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SóCiO disse...

Parabéns, muitas felicidades e muitos anos de vida com tudo de bom. O poema é bonito e mostra bem a força e grande amizade que cada elemento do nosso grupo tem por outro elemento. Por isso a amizade que temos entre o nosso grupo nunca envelhece mas sim fica para sempre porque em cada um está sempre um ideal no seu coração que é Cristo que nos acompanha por caminhos planos e nos diz:"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."Abraços e que sejas sempre muito feliz em todas as vertentes da tua vida e eu estarei sempre aqui para te apoiar em tudo:)