quinta-feira, 25 de agosto de 2011

JMJ Madrid 2011 - Estivémos lá! :)

E já estamos de regresso!
Mais uma Jornada que passou e ficou no nosso coração.
Tivémos algumas coisas menos boas, outras melhores, mas todas nos fizeram crescer, firmes na fé!

Ficam aqui também as palavras mais usadas pelo Papa Bento XVI, nos seus discursos.

5 comentários:

Sofia disse...

Bom, como mais ninguém ganha a coragem de partilhar, aqui vai o meu testemunho. Como devem calcular, esta não foi a Jornada que esperava... a morte do meu avô acabou por condicionar o meu estado de espírito. Mas embora a vontade de brincadeira e de conversa, não fosse muita nos últimos dias, espero que vos tenha proporcionado dias de fortalecimento dos laços de amizade mas sobretudo de fortalecimento da vossa fé. Creio que a oração de Taizé, acabou por ter um grande significado para todos, assim como a realização em Madrid Arena e em Cuatro Vientos, de que há mesmo muita gente que ainda se move pelos mesmos motivos que nós, pelos mesmos valores, pela mesma fé, pelo mesmo Cristo, pelo mesmo Deus. Resta-me agradecer-vos a força, o espaço, o silêncio, a alegria e o companheirismo, que partilharam cmg nestes dias que passámos juntos, 24h por dia. Sei que houve momentos em que nos apeteceu desistir, mas no final do dia agradeci sempre, pela força e coragem que todos tiveram... e não se esqueçam: Se sobrevivemos a Madrid, juntos, firmes na fé, sobrevivemos a tudo! :)

Marina disse...

Meus amores so tenho que agradecer td o apoio que m deram,smp d volta d mim, preocupados cmg, e por isso o meu mt obrigado . Esta semana foi mt importante pois deu a oportunidade d estarms 24 h juntos, e viverms td juntos, as coisas boas, as coisas más....o q mais m marcou foi sem duvida a oraçao d taize e o silencio em cuatro vientos. Amei estar com voces. AMVS ;)

Nuno disse...

Bem e parece que chegou a minha vez..eu não queria estragar aqui a cena..mas tásse bem..a animadora é que manda.. xD
Esta experiência, para ser sincero..não foi das melhores, este encontro ficou àquém das minhas espectativas..Falo da má organização que complicaram ainda mais as coisas por ser uma multidão de gente para a mesma causa, dificuldade de acessos, a má prestação dos voluntários que eram burros e estúpidos que se fartavam, a falta de água foi impressionante e até algo que achei tão..estúpido num encontro como estes, os wc´s...pronto..ainda se compreende..
Agora falando das coisas boas, foi bom o convívio entre o pessoal do grupo e não só, a instrospeção na oração de Taizé, e penso que foi num bom momento, até porque a Sofia e o Rodrigo acabavam de receber uma má notícia, foi bom para aliviar a alma..
Melhor momento: A união que criámos nestes dias 24h por dia.. e Oração deTaizé
Pior Momento: Cuatro vientos.. (Foi a gota de água para tudo o que já tinha acontecido antes, foi mesmo a cereja no topo do chantily do bolo)
Como a Sofia acima especificou, Sobrevivemos a Madrid..Sobrevivemos a Tudo!LOL
Outra coisa que partilho convosco e que já tinha aliás partilhado naqueles dias com o Rodrigo, foi que..dificilmente me apanhariam noutro encontro como este em Madrid, e que depois do Rodrigo me ter dito que Taizé não tinha nada a ver com aquilo..logo respondi, que mais facilmente iria daqui para a frente a Taizé, do que a um encontro destes..lol
Portanto, acho que o essencial está aqui..e não prolongo mais ;)

Andreia (Pips) disse...

bem chegou a minha vez... estas jornadas para mim foi excelente, apesar da ma organizacao aconteceu o que tinha de acontecer. Deus deu-nos estas dificuldades pois sabia perfeitamente que com a uniao de grupo conseguiriamos atrasar esses momentos mais dificeis. Houve tres coisas que me marcaram muito ao longo desta semana , o silencio e a oracao de taize foram momentos marcantes deu para pensar em muita coisa e reflectir sobre algum problemas. E outra coisa que eu me marcou muito foi a uniao que todos tivemos e a preocupacao de uns com os outros.Vim de madrid mais confiante em deus e muito firme na fé... pois fortalecia sem duvida com a ajuda de todos. Um obrigado a todos :D

Aires disse...

Chegou a minha hora, só para ficar no registo :P
Parece estranho mas não tenho muito para contar.
Queria dizer que todos temos personalidades e ideias diferentes. Fomos como grupo e as personalidades e ideias não convergiram de um modo desagradável. Acho que este é o melhor elogio a um conjunto de pessoas que vai a algum sítio como um grupo. É sinal que todos fomos pacientes e tolerantes, tal como se exigia.
Foi uma boa experiência. Pelo convívio (alerta cliché), pelos momentos bons e menos bons (alerta cliché), pela tolerância (que já tinha dito aí em cima), pela solidariedade e amizade, pelas pessoas que conhecemos/lidámos, and so on.
Agora, como dizia o Paulo Bento, o Liedson, o Moutinho, o Polga, o Carriço, o __________________ (inserir nome de um jogador/treinador do Sporting), agora há que levar a cabeça e pensar já na próxima Jornada.