Escuta o que Deus, tem para te dizer!
Ouve a oração através de http://dn2.passo-a-rezar.net/passo_110322.mp3
Leitura da Oração
Naquele tempo, Jesus falou à multidão e aos discípulos, dizendo: «Na cadeira de Moisés sentaram-se os escribas e os fariseus. Fazei e observai tudo quanto vos disserem, mas não imiteis as suas obras, porque eles dizem e não fazem. Atam fardos pesados e põem-nos aos ombros dos homens, mas eles nem com o dedo os querem mover. Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens: alargam as filactérias e ampliam as borlas; gostam do primeiro lugar nos banquetes e dos primeiros assentos nas sinagogas, das saudações nas praças públicas e que os tratem por ‘Mestres’. Vós, porém, não vos deixeis tratar por ‘Mestres’, porque um só é o vosso Mestre e vós sois todos irmãos. Na terra não chameis a ninguém vosso ‘Pai’, porque um só é o vosso pai, o Pai celeste. Nem vos deixeis tratar por ‘Doutores’, porque um só é o vosso doutor, o Messias. Aquele que for o maior entre vós será o vosso servo. Quem se exalta será humilhado e quem se humilha será exaltado».
Comenta o que esta oração disse á tua vida!
(O teu eco, a tua ressonância e o teu estado de alma)
5 comentários:
Senhor, para que tudo o que diga faça, ou seja, para que ponha sempre em prática os teus ensinamentos, que este G.Jovens as ponha em prática mas de uma maneira oculta, simples e humilde. Para que o serviço ao próximo seja o caminho a seguir sempre por este G.Jovens.
"Aquele que for o maior entre vós será o vosso servo"
" Nem vos deixeis tratar por ‘Doutores’, porque um só é o vosso doutor, o Messias. "
"Vós, porém, não vos deixeis tratar por ‘Mestres’, porque um só é o vosso Mestre e vós sois todos irmãos."
Somos todos irmãos portanto não consigo perceber a necessidade de cada um em ser apelidado de mais forte, de mais competente e de 'Mestre'.
'Mestre', forte e competente só há um: o Messias. Não nos deixemos iludir pelo sucesso.
"Aquele que for o maior entre vós será o vosso servo. Quem se exalta será humilhado e quem se humilha será exaltado."
Enviar um comentário