domingo, 15 de março de 2009

Fiat-Noite de Oração "Reconhecermo-nos a Deus"


No dia 7 de Março 2009, realizou-se uma Noite de Oração, organizada pelo grupo Fiat (Daniel, Joana, Claudia e Sara).
No início leu-se uma pequena introdução sobre: Abraçarmos um rumo novo sem receios a partir do reconhecimento interior com Deus, com base na confiança e na humildade para com o próximo. Depois de cantarmos "O oleiro", representando o traçar de um rumo novo, pondo nas mãos de Deus toda a nossa vida, fez-se uma leitura (Heb,1-10) que referia que a lei dos homens não conduz à perfeição, pois nela está incorporado algum pecado, enquanto que a lei de Deus permite que o nosso corpo seja santificado não a partir de holocaustos e sacrificios pelos pecados mas sim, através da vontade Dele da comunhão com Cristo. Depois após alguns minutos de silêncio, fez-se uma partilha entre os membros do grupo procurando na leitura e na frase que retiramos do cesto, algo que nos tocasse o coração e que interligasse com o momento da nossa vida.
A minha frase era: "O maior benefício que se pode dizer a um jovem é que ele precisa aprender a gostar de si mesmo e a perdoar-se pelos pequenos e grandes erros. Porque um erro na vida, não é uma vida de erros."
Após um cântico de súplica e compaixão pelos nossos pecados, fez-se outra leitura (Heb 13, 13-16). Esta leitura, referia que alguns dos sacrificios que agradam a Deus são: fazendo o bem e partilhando a vida para com o próximo.
Depois de breves minutos de silêncio, e nova partilha com base noutra frase, louvámos o Senhor com auxílio de um cântico de Taizé, onde a melodia transbordava a nossa alma com o Espírito que nunca se cansa... o Amor.
A última leitura (Lc 22, 47-53) foi sobre a traição de Judas, sendo seguida novo silêncio e nova partilha analisando os textos Biblicos e as 3 temáticas da noite de oração: Perdão, Sacrifício e Pecado.
Terminámos da mesma forma que começámos... cantando! Realçando que precisamos de entregar a nossa vida nas mãos de Deus para que o Espírito de Paz e de Amor habite sempre em nossos corações.

1 comentário: