segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Oração do dia 21 de Fevereiro de 2011 (São Pedro Damião)


Escuta o que Deus, tem para te dizer!

Ouve a oração através de www.passo-a-rezar.net

Leitura da Oração:

Naquele tempo, Jesus desceu do monte, com Pedro, Tiago e João. Ao chegarem junto dos outros discípulos, viram uma grande multidão à sua volta e os escribas a discutir com eles. Logo que viu Jesus, a multidão ficou surpreendida e correu a saudá-l’O. Jesus perguntou-lhes: «Que estais a discutir?». Alguém Lhe respondeu do meio da multidão: «Mestre, eu trouxe-Te o meu filho, que tem um espírito mudo. Quando o espírito se apodera dele, lança-o por terra, e ele começa a espumar, range os dentes e fica rígido. Pedi aos teus discípulos que o expulsassem, mas eles não conseguiram». Tomando a palavra, Jesus disse-lhes: «Oh geração incrédula! Até quando estarei convosco? Até quando terei de vos suportar? Trazei-mo aqui». Levaram-no para junto d’Ele. Quando viu Jesus, o espírito sacudiu fortemente o menino, que caiu por terra e começou a rebolar-se espumando. Jesus perguntou ao pai: «Há quanto tempo lhe sucede isto?». O homem respondeu-lhe: «Desde pequeno. E muitas vezes o tem lançado ao fogo e à agua para o matar. Mas se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e socorre-nos». Jesus disse: «Se posso?... Tudo é possível a quem acredita». Logo o pai do menino exclamou: «Eu creio, mas ajuda a minha pouca fé». Ao ver que a multidão corria para junto d’Ele, Jesus falou severamente ao espírito impuro: «Espírito mudo e surdo, Eu te ordeno: sai deste menino e nunca mais entres nele». O espírito, soltando um grito, agitou-o violentamente e saiu. O menino ficou como morto, de modo que muitas pessoas afirmavam que tinha morrido. Mas Jesus tomou-o pela mão e levantou-o, e ele pôs-se de pé. Quando Jesus entrou em casa, os discípulos perguntaram-Lhe em particular: «Porque não pudemos nós expulsá-lo?». Jesus respondeu-lhes: «Este género de espíritos não se pode fazer sair, a não ser pela oração».

Comenta o que esta oração disse à tua vida!
(O teu eco, a tua ressonância o teu estado de alma)

5 comentários:

pipali martins disse...

«Eu creio, mas ajuda a minha pouca fé» senhor, ajuda não só a pouca fé deste irmão mas também a pouca fé de todos os irmão que por circuntâncias da vida têm vindo a perder a fé em Ti.Agradeço-TE também a Tua ajuda na minha longa caminhada com altos e baixos, com muita ou pouca fé.

SóCiO disse...

Senhor, para que a força da oração me faça também expulsar a mentalidade desta sociedade individualista, corrupta etc...

Nuno disse...

"Eu creio, mas ajuda a minha pouca fé"

Partilho com vocês esta frase que foi a que mais se realçou para mim em toda esta leitura, isto talvez, porque neste momento, sinto que poderia ter mais fé como já tive do que a que tenho neste momento.
São altos e baixos da fé, mas que não devamos desleixar-nos e ter o cuidado para que nunca se acabe esta chama que temos dentro do coração e que nos mantém vivos, cultivando esta fé que nos alimenta.

Sofia disse...

"Tudo é possível a quem acredita"
Quero continuar a acreditar, quero abrir o meu coração, quero ser mais, quero fazer mais...
Obrigada por arrancares de mim os espíritos que, por vezes, me impedem de o fazer!

Flofy <3 disse...

Desculpa....