As leituras deste I Domingo de Advento, falam-nos da importância de caminhar na luz e relembram-nos que temos que estar preparados de corpo e espírito para receber Jesus Cristo. Pois ele virá para nos salvar e escolherá de entre todos, os que são dignos para com ele entrar no Reino dos Céus e viver eternamente.
Abramos assim os nossos corações para a luz, preparemo-nos para a salvação e exaltemos de alegria na promessa de que Ele voltará.
Deus é amor, atrevamo-nos a viver em toda a sua complacência, rectidão e verdade pois como Pai extremoso, ele não nos abandonará.
2 comentários:
Este texto sobre o I Domingo do Advento está excelente e convida-nos como cristãos a contagiar o nosso próximo com gestos de solidariedade sem limites não só durante este tempo mas sim durante todo o ano. Para isso acontecer temos de parar com o consumismo desenfreado que neste tempo se assiste nos centros comerciais e viver a simplicidade de coração procurando no nosso próximo as suas necessidades ajudando-o no que ele precisar sem qualquer preconceito ou medo. O facto de ajudar-mos o nosso próximo sem pensar em qualquer recompensa permite-nos amar de coração como Jesus o fez.
Enviar um comentário