Bem amigo... vou tentar não me dispersar muito, o que é dificil, porque há tanta coisa para dizer...mas aqui vai ;).
Partiste para uma nova etapa da tua vida, levaste-nos no coração, e sem nunca nos esquecer, acompanhaste-nos, tal como nós estivemos sempre contigo.
Podemos chamar a este momento que vives, uma fase, um ciclo, “uma aventura” (certamente melhor que a da série juvenil da SIC lol). Agora falando de coisas mais sérias... Já tive a oportunidade de estar contigo, e tenho a dizer-te que, tal como os outros teus amigos, estou orgulhoso de ti! Cresceste sementinha! E tal como as sementes...não ficaste estagnado na fase inicial do teu crescimento. Cresces cada vez mais, e sei que mais tarde serás o trigo que dá fruto.
Posso dizer-te que sentimos muito a tua falta. Sempre nos habituaste à tua espontaneidade... à brincadeira seguida de uma boa gargalhada, àqueles momentos em que se deixa “escapar algo”, mesmo que em oração lol xD, mas também aos momentos em que nos surpreendes com as tuas partilhas.. e sempre que te oiço, sinto um crescimento enorme.. Dás-nos cada vez mais o melhor que tens em ti!
Bom, penso que o essencial está dito. Resta-me desejar-te muitas felicidades por essa tua vida fora, e dizer-te que...
“Percorrer o caminho de Jesus não é tentar erguer-se acima dos “mortais”; é não temer viver como Homem, alegrar-se e ficar triste. Sonhar e desiludir-se, criar laços e desenvolvê-los, fortalecê-los. É privarmo-nos do que é nosso para nos darmos; é alegrarmo-nos pois sabemos qual é a cruz que carregamos.”
E hoje vou despedir-me de forma diferente... não como nos costumamos despedir... que parece mal... lol
Um grande abraço, maluco! Desejo-te tudo de bom que bem mereces! ;) Ah! e cumprimentos do grupo :)
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Parabéns Rodrigo!!
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Parabéns Claudinha!
Ontem a sementinha com o sorriso mais... não digo mais bonito porque esse é o meu, claro... mas com o sorriso mais verdadeiro, mais carinhoso que temos no grupo, fez dezoito aninhos! He he! É sempre com grande alegria que celebramos um aniversário mas este é especial, porque apesar de seres o elemento mais discreto não passas de despercebida. Tens sempre muita calma, mesmo quando tudo vai desmoronar. Aos poucos vais-nos dando pequenas lições. Mesmo com toda a tua pequenez, vais fazendo aquilo que consegues e vais ultrapassando as dificuldades com uma perna as costas! Obrigado por nos semeares, mesmo não percebendo, uma sementinha de fé e de caminho que aos poucos todos vamos regando e tratando. Um grande beijo nessa bochecha linda e muitas felicidades. Parabéns !!!
PS. Desculpa só ter escrito hoje mas ontem estava cansado e adormeci no sofá.
PS. Desculpa só ter escrito hoje mas ontem estava cansado e adormeci no sofá.
sábado, 19 de dezembro de 2009
Domingo IV do Advento
Neste quarto e último Domingo do Advento, é tempo de nos prepararmos para a chegada do Salvador. A chegada em que Jesus vem ao nosso encontro para nos dar a salvação. É tempo de relembrarmos as grandes acções de Deus em nossas vidas, é tempo de nos alegrarmos. Na I Leitura, Deus promete a chegada de um descendente de David, referindo-se a Jesus, mas a sua missão não passa pela instauração do trono político de David, e sim pela proposta de um reino de paz e de amor. Na II Leitura, quando escutamos “Eis-me aqui, Pai” remetemo-nos ao projecto de Deus de aproximar os homens de Si e estabelecer com este uma relação de amor e filiação. Neste tempo, somos convidados a contemplar as acções de Deus. Vemos então, ao escutar o Evangelho que a presença de Jesus no mundo é a concretização das promessas de salvação e de libertação feitas por Deus. Jesus tem como missão, propôr um mundo onde a justiça, a dignidade, a vida, os direitos humanos e a felicidade de todos os homens serão respeitados.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Domingo III do Advento
Neste Domingo de Advento remetemo-nos para a preparação do caminho que receberá o Senhor. Preparar esse caminho significa questionar os nossos limites, o nosso egoísmo e o nosso comodismo. O Evangelho sugere-nos aspectos onde essa transformação é necessária, e onde também João Baptista recomenda honradez, justiça e solidariedade; porque é assim a melhor forma de estarmos ligados ao amor de Deus, preparados para recebê-lo com vida nova. Neste caminho, espera-nos sempre o Seu amor, tomando atitudes correctas, atitudes que devem marcar a vida de todos os que querem acolher o Salvador. A transformação a que devemos estar sujeitos neste tempo de alegria e de bondade, só faz sentido se for praticada com gestos de justiça e de solidariedade; para que assim aprendamos o verdadeiro sentido de Deus, e as suas acções manifestadas por Ele. Este tempo de Advento irá ser um tempo de espera, pois chegará alguém mais forte que João Baptista. Alguém que vai baptizar todos os seus seguidores, mas não com água... com a força do Espírito Santo.
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Noite de Oração - "Maria concebeu e deu à luz, o Sumo e Eterno Sacerdote"
"Quando Deus decidiu fazer-se homem no seu Filho, tinha necessidade do "sim" livre de uma sua criatura. Deus não age contra a nossa liberdade. E aconteceu algo verdadeiramente extraordinário: Deus faz-se dependente da liberdade, do "sim" de uma sua criatura; espera este "sim". Por conseguinte, o "sim" de Maria é a porta através de qual Deus pôde entrar no mundo, fazer-se homem. Assim, Maria está real e profundamente comprometida no mistério da Encarnação, da nossa salvação. E a Encarnação, o fazer-se homem do Filho, estava desde o início finalizada para o dom de si; ao doar-se com muito amor na Cruz, para se fazer pão pela vida do mundo. Assim, sacrifício, sacerdócio e Encarnação caminham juntos, e Maria no centro deste mistério." (Audiência Geral do Papa Bento XVI, em 12 de Agosto de 2009)
Foi com estas palavras no coração, que o grupo viveu mais uma noite de oração, dedicada a Nossa Senhora, na nossa Capelinha da Idanha. Obrigada a todos os que a partilharam connosco! Esperamos que vos tenha ajudado a encontrar aquilo que procuravam...
domingo, 6 de dezembro de 2009
Domingo II do Advento
"Levanta-te Jerusalém, sobe ao alto e olha para o Oriente" este é o convite que Deus nos faz no início da I Leitura deste Domingo. É um convite pessoal, "levanta-te abre os teus olhos, lava a tua cara e vem até mim". O Salmo relembra e louva as maravilhas que Deus fez connosco, referindo-se ao seu povo no deserto, à morte e ressureição de Cristo, e também às maravilhas que Deus tem feito connosco, na nossa vida. Na II Leitura, São Paulo fala da confiança que depositou e na certeza de que nada nos faltará. No Evangelho, está marcada a promessa da vinda do Senhor, que virá, reinará e salvará a todos os que se prepararem e se entregarem à sua salvação.
Subscrever:
Mensagens (Atom)